Utilitários

Olá usuários do blog THNB!. Quem vos escreve é DIO, e criei essa página para deixar alguns links e utilitários pra quem gosta de curti sua música do melhor jeito possível. Bom, por onde começar? Vejamos…

Creio que todos conheçam o Lastfm. Pra quem não conhece, é um site que armazena os dados das músicas que você ouve e deixar na página que você cria, para todos verem o que você ouve e qual seu gosto musical. Conta também com um sistema de comentários. É uma rede social musical pouco usada, por assim dizer. Um exemplo da aparência de uma página do Lastfm:  

Também pode ser usado como rádio, apenas procurando o artista se sua preferência, e se disponível, ouvir as músicas dele.
Vou postar o link do site para quem se interessar possa visitá-lo e, se tiver vontade, criar uma página pra si. Segue o link: www.lastfm.com.br

Pra quem quiser armazenar as músicas na página, necessita-se baixar um aplicativo do Lastfm que se integra com o seu reprodutor de músicas, seja qual for, chamado Scrobbler. Vou deixar o link aqui também, pelo fato de ser dificil de achar ele no próprio site: http://www.lastfm.com.br/download. Instale-o, selecione o reprodutor musical e logue sua conta. Terá algo assim:  Clique pra ampliar.

Feito isso, sempre que seu reprodutor musical for ligado, o scrobbler já começa a armazenar tudo na sua página do Lastfm. É simples.

Agora vou começar a falar sobre reprodutores musicais. Existem vários programas para reprodução de músicas, o que nos leva a se perguntar qual é o melhor deles. Bem, vou fazer uma análise do cujo qual eu conheço, aprecio e recomendo.

PS:  O link de download do programa aqui sugerido foi retirado do site www.baixaki.com.br. Sendo assim, é todo confiável e funcional.

E aqui está o melhor deles, na minha opinião, o iTunes!

Ele é o principal reprodutor multimídia dos eletrônicos da Apple, os iMacs, Macbooks, iPhones e iPods, porém, ele também tem a sua versão do Windows, que é praticamente a mesma coisa. Tem a capacidade de reproduzir filmes, vídeos e outras coisas, porém o que mais chama atenção nele é o visual. É em arrojado, completo e sem igual. Conta inclusive com uma rede social, chamada de Ping, mas não vou me aprofundar nesse assunto.

Ele é totalmente em português e de fácil manuseio. Pode ser estranho de começo, já que ele é diferente dos que estão acostumados, pois tem vários opções (que muitas vezes não utilizamos). Basta um tempo fuçando-o, e logo se descobre que não é difícil.
Para adicionar música ao reprodutor, é só ir até a pasta onde as músicas se encontram e arrastar pra dentro da lista de reprodução do iTunes. Fácil e rápido, como de costume.

Agora apenas UM contra dele; às vezes, por ser um pouco pesado, ele pode acabar travando ou ficando lento, mas tudo depende da capacidade do seu computador. Se estiver tudo nos conformes, esse será seu reprodutor multimídia definitivo.

Obs: Depois de instalado, vá até a barra de tarefas e clique com o Direito > Barra de Ferramentas > iTunes. Deixando a opção habilitada, sempre que você minimizar o iTunes, ele ficará como um miniplayer na sua barra. Assim:

Depois dessa breve explicação, aqui vai o link pra quem se interessar pelo iTunes: www.baixaki.com.br/download/itunes.htm. Recomendadíssimo.

Agora é hora de falar do programa descompactador.

Como podem perceber, após baixar qualquer CD presente aqui no THNB!, ele virá num arquivo cujo ícone se parece muito com esse da imagem acima. O que significa isso? Significa que ele está compactado. Quando um programa está compactado, significa que existem vários outros tipos de arquivo dentro dele.

E agora, como proceder? Fácil. Você só precisa de um programa que descompacte-o, e aqui entra o Winrar.

Winrar faz todo o trabalho, de maneira rápida e eficiente. Basta baixa-lo e instalá-lo no seu computador. Segue o link: www.baixaki.com.br/download/winrar.htm

Depois de instalado, ele já está pronto pra uso. Basta ir até o arquivo compactado, clicar com o botão Direito > Extrair aqui. (Figura abaixo)

Depois desse primeiro processo, uma janela irá aparecer, junto de uma barra de progresso. Espere terminar a descompactação. (Figura abaixo)

Após este último processo o arquivo está completamente descompactado, e a pasta com as músicas já pode ser acessada. (Figura abaixo)

Sem nenhum mistério. Basta repetir este processo sempre que baixar algum arquivo com este ícone.

Um tutorial bem básico, mas espero ter ajudado.
Um abraço a todos. Até mais!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s